27.8.12

Marighella - "Mil Faces de Um Homem Leal"

Acabei de ver o novo clipe do maior grupo de RAP do Brasil, Racionais MC´s, sobre o revolucionário Carlos Marighella e me surpreendi com a excelente música que o rapper Mano Brown, mais uma vez, conseguiu fazer. A letra e o clipe fazem uma conotação com as aspirações revolucionárias de Marighella com o cotidiano atual dos trabalhadores e pobres do Brasil. Mano Brown sintetizou muito bem esse espírito revolucionário de Marighella na letra e trouxe ao conhecimento não só do RAP, mas também de todos os marginalizados das periferias do país. 
Marighella foi personagem importante na luta armada contra a ditadura militar e até hoje desperta ódio e preconceito daqueles que até hoje apóiam o regime militar. Como todo opositor, ainda mais da luta armada, é tido como terrorista por estes incautos que apoiaram uma corja militar assassina e torturadora que tomou o poder ilegalmente em 1964 no Brasil. 
Para muitos ele pode parecer radical, mas ele lutou até o fim pelo justo e contra uma tirania, a qual conseguiu atrasar o país mantendo a desigualdade, injustiças, corrupção e violência que perduram até hoje. 
A música e o clipe (abaixo) fazem parte da trilha sonora do filme "Marighella" que ainda vai estrear em outubro de 2012 no Brasil. Confiram!

Share/Bookmark

Um comentário:

Anderson Silva disse...

Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog