29.7.07

Cansei ? Do quê?


A nossa "elite branca", mais especificamente a elite paulistana, finalmente cansou. Estão lançando pela OAB um "Movimento cívico pelo direito dos brasileiros" e batizado como "Cansei". Foi idealizado pelo playboy empresário João Dória Jr. (que esta na foto ao lado), aquele que tem um programa em que entrevista personalidades da high society , promove eventos de cachorros e só fala de dinheiro. Com certeza ele deve estar muito cansado! Outros "cansados" que estão participando são a Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), a agência África de Nizan Guanaes (a qual ganhou 22 milhões de reais do governo para fazer propaganda dos Correios, será que eles se cansaram de ganhar tanto dinheiro público também?), a Philips, é claro a revista Veja e outros membros da sociedade civil e "humilde" de São Paulo que mora nos Jardins e que estão "cansados" de ver crianças fazendo malabares e pedindo esmolas quando esses param seu carro importado no sinal dirigido por um motorista particular.


O cínico movimento se diz apartidário e apolítico. É muita cara-de-pau. Vejamos: João Dória Jr. promoveu jantares milionários para arrecadar fundos para a campanha de Alckmin e é amigo íntimo dos tucanos. Nizan Guanaes da agência de publicidade fez campanha para FHC e José Serra e é marketeiro político do partido. Vale lembrar que as reuniões que idealizaram a campanha foram feitas em hotel luxuoso de Campos do Jordão e passaram por lá banqueiros, industriais, FHC, Serra e Alckmin.


O movimento se diz "pelo direito dos brasileiros", que direitos são esses? João Dória Jr. tem uma fortuna calculada em R$ 70 milhões e fundou um grupo de executivos que tem faturamento de cerca de R$ 200 milhões e controlam "apenas" 40% do PIB brasileiro. Na campanha eles se dizem cansados de tantos impostos e de empresários corruptores. Estranho isso não?


Mino Carta ressaltou que isso lembra a "Marcha da Família, com Deus pela Liberdade" que antecedeu o golpe militar de 64. Pode ser um pouco cedo, mas depois dessas evidências tudo tem que ser relevado.


O fato é que consiste em um movimento que não tem objetivo de transformar o estado ou torná-lo mais justo e digno, mas sim de garantir seus interesses e suas preferências político-partidárias usando e manipulando um assunto sério que foi o acidente com o Airbus e ainda usa (assim como faz mídia e oposição) o sofrimento dos parentes e amigos das vítimas para fazer jogo político e servir de palanque para políticos oportunistas como nosso governador de São Paulo José Serra. É um movimento simplesmente ridículo e patético.

Share/Bookmark

13 comentários:

Anônimo disse...

Embora seja apartidário, tenho alguma simpatia pelo PSOL. Também não gosto de ver as sucessões de escândalos do governo do Lula do tipo mensalão, dólar na cueca, caso Lulinha e Telemar, etc... Além disto, também não concordo em ver que grande parte dos impostos que pago (e não é pouco) serve para pagar juros pro capital especulativo, logo, vai parar nas mãos de banqueiros (muitos deles contribuintes das campanhas do PT, caixa 1 e talvez CAIXA 2. tem que perguntar pro Delúbio). Assim, gostaria que alguém me ajudasse com a seguinte questão: Como posso expressar minha reprovação a este governo corrupto e traidor da causa socialista sem ser taxado de "direitista" ou, pior ainda, golpista? Espero que o PT não chegue ao ponto de criar milícias para-militares para "neutralizar" os que eles chamam de golpistas.

Caprice disse...

Nossa Beto, realmente eles são uns coitadinhos...
Tão cansados de trabalhar........hehehe
Bjos

renato rovai disse...

Caro João Humberto, a partir de seu comentário vi o endereço do seu blog e acessei para conhecê-lo. Parabéns pelo trabalho. Grande abraço. Renato Rovai

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Bruno disse...

Na boa, esse papo de esquerda e direita não existe, pq no fim todo mundo quer uma coisa só DINEHIRO E PODER, só que cada um tem um meio específico pra chegar aos fatos...
Engraçado ficr falando mal da "elite btanca"... acho que na verdade é frustração e inveja, pq eu corto meu saco fora se nenhuma pessoa nesse pais queria pertencer a esta classe... HIPOCRITAS = COMUNISTAS

@bloggerbrasilis disse...

Tudo bem João Humberto?
Conheci teu blog através do Mídia Sem Máscara e gostei muito. Parabéns! Postei um link lá no meu blog prá você. Um abraço!

Anônimo disse...

boa noite João sou elitista e não gostei do seu blog,entretanto gosto do fato de vc poder manifestar livremente uma opinião diferente da minha





forte abraço

Unknown disse...

Odeio esse povo que faz jornalismo bajulativo! Aquí em BH tem um que dá nos nervos. Um tal de paulo não sei de quê. O cara é um babaca!!!!!!

Unknown disse...

Odeio esse povo que faz jornalismo bajulativo! Aquí em BH tem um que dá nos nervos. Um tal de paulo não sei de quê. O cara é um babaca!!!!!!

Anônimo disse...

Conheci esse espaço de bobagens pelo Mídia sem Máscara. Quem lê esse Blog tem de ser retardado. Não é possível. Quando alguém quer ser cego, não adianta.
Sutter.

Anônimo disse...

O que o governo Lula mudou para a elite branca deste país? Por acaso tiveram seus ganhos afetados? Que este governo é uma piada, não há dúvidas! Programinhas sociais que só mostram melhoras em números e alimentam a "sem vergonhice" de um povo sem passado, sem cultura, que nasceu para ser burro de carga e o são, porque gostam de ser explorados, gostam de ser os coitadinhos e se sentem felizes por serem coitadinhos. Para o povo o que falta é vergonha na cara de querer mudar, não mudar um país, mas mudar a si próprio.
Agora para a elite, o que deve incomodar são apenas siglas.

Anônimo disse...

O ato cívico foi idealizado por Jesus Sangalo

http://br.noticias.yahoo.com/s/15082007/25/entretenimento-ivete-sangalo-hebe-participam-movimento-cansei.html

sempre inventam um rico empresário branco para colocar a culpa do mundo nas costas,como o colega ai disse do lula, oq a juventude esquerdista fez? ,votou no lula acreditando nas promessas sindicalistas anti-elite, agora que chegou no governo lula abaixou as calças pra elite e ao invés desse povo da esquerda se tocar de uma vez por todas q quem da as cartas e quem dará as cartas pra sempre é a elite e isso não vai mudar nunca dai ainda se iludem em nomes como cristovam buarque e aquela caipira lider do psol q nem sabe falar portugues direito,apesar de tudo eu entendo vcs,se eu não tivesse a capacidade de ganhar dinheiro e me dar bem na vida certamente entraria nesses cursos de historia,politica,participaria de revoltas populares e iria nessas festas de arromba das estaduais que é uma zorra total,

então vai o recadinho,parem de invejar a elite e se reunir em blogs pra falar mal dela,lá no fundinho vcs sabem muito bem serem felizes ;)

Anônimo disse...

Elite branca? Bando de invejosos! Estudem história, seus bitolados!
Se não fosse essa tal "elite branca", vcs não estariam navegando na internet, aliás, não saberiam nem escrever, isso se existissem! O brasil seria uma terra de índios pelados caçadores e coletores, como era antes da chegada dos portugas aqui.