21.1.07

Concurso pra biólogo da prefeitura de Piracicaba foi piada!!

Hoje prestei concurso pra uma vaga pra biólogo na prefeitura de Piracicaba. Tinha 96 pessoas prestando e a prova foi uma piada. As matérias que eles colocaram que era pra estudar eram muitas e tinha muita coisa de ecologia, zoologia, leis ambientais e nada caiu, ou seja, quem estudou isso se ferrou, pois não caiu simplesmente nada. A prova foi extremamente específica e caiu só microbiologia, imuno e parasito, coisas q não pediram pra estudar e mais parecia uma prova pra vaga na vigilância sanitária. Perguntas sobre nomes de métodos usados para identificar doenças, nome de autores de métodos laboratoriais e coisas do tipo deram a tônica na prova. Vamos esperar pra ver o que vai dar, mas foi muito estranho a prova se restringir a apenas essas áreas da saúde. Com certeza quem passar nesse concurso não irá trabalhar no recondicionado zoológico de Piracicaba, pois a maioria estava achando que esse concurso seria para trabalhar lá. Aliás, o salário prometido para o cargo é de uns 1.400 reais. Alguns podem achar bom, mas não é o bastante para a resposabilidade que esta falando no edital que o biólogo vai ter. A profissão de biólogo é muito desvalorizada perto de outras como engenheiro agrônomo, pois esses sempre ganham mais e nos concursos os salários são maiores também. Qualquer concurso pra fiscal da receita (q sempre têm) o salário é no mínimo uns 1.500. O negócio é não se conformar, mas sim contestar e lutar pra que coisas como essa, mudem. Biólogos uni-vos!!!!◦
Share/Bookmark

6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente a especulação de que essa vaga seria para o zoologico era a mais cotada. Porém como o meu trampo tem um certo contato com as vigilancias dos municipios, ouvi dizer algo que lá no CCZ estariam precisando de biologo pra área do canil. Não sei se é verdade já que ouvi apenas um comentário superficial, nossa amiga Juliane poderia dizer melhor sobre isso já que ela trabalha lá. O estranho que que fiquei sabendo que a direção do CCZ queria uma pessoa de fora e não uma que já trabalhasse lá, nisso pensei que a canditada seria nossa amiga.

Mas não sei...fica no ar mais essa fofoca. O fato que é cada vez mais eu mesmo fico descrente com esses concursos, pois até que ponto eles realmente são aberto a todos, ou são apenas para efetivar quem já está lá dentro.

Danico

Anônimo disse...

ainda bem q nao prestei kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Na minha opinião já existia uma pessoa "indicada" para o cargo. Daí nós bobões aqui nos inscrevemos, pagamos um absurso de R$ 40,00 pela inscrição (olha que Atibaia oferece um salário muito maior e o valor da inscrição era de R$ 28,50), estudamos as matérias erradas (indicadas por eles) e.....o resultado: uma decepção. Mas a pessoa "indicada" talvez soubesse o que realmente iria cair na prova e o resultado: Passará em 1º lugar no consurso, com todos os méritos! É ou não é uma palhaçada! A maioria dos concursos públicos são assim!

Anônimo disse...

vamos recorrer essa porra aii...c eles concordarem com a gente eles devem anular algumas kestoes( as q nao tinham a ver com a bibliografia)...o jeito é vende farinha ou toca pagode...:)

Anônimo disse...

ou pensa em fazer biologia,ou pensa em ganhar dinheiro e ter vida confortável,

esse povo que quer ter tudo ao mesmo tempo é foda viu

Anônimo disse...

ainda bem que não cheguei fazer a inscrição>>>> isso é cobra mandada, pois já tinha uma pessôa indicada por eles